Muitas pessoas relatam sentir-se exaustos após longas conversas telefônicas ou longas vídeo chamadas. Nesse caso, ela pode sentir fadiga auditiva, o que é normal e também uma forma do nosso cérebro alertar para a necessidade de descanso.
Mas o que isso tem a ver com perda auditiva? A fadiga auditiva pode ser um sinal de perda auditiva precoce. Normalmente, como a pessoa precisa ouvir com mais atenção, a fadiga auditiva aparecerá mais cedo, com episódios frequentes ou aumentados.
Nosso cérebro desempenha um papel importante em nossa capacidade de ouvir, compreender e falar. Quando há perda de audição, o cérebro precisa trabalhar mais para entender as informações que recebe do ouvido interno, o que pode deixar as pessoas mentalmente exaustas.
Em alguns casos, o uso de aparelhos auditivos ou implantes cocleares pode reduzir a fadiga auditiva porque podem melhorar a compreensão da audição e da fala.
Além da fadiga auditiva, a perda auditiva não tratada também pode colocar você em risco de demência, incluindo doença de Alzheimer, depressão, isolamento social e ansiedade.
Sem respostas